4 de outubro de 2010

A falta de informação das vendedoras

Oi, meninas! Dei uma sumida, mas já estou de volta.

Faz tempo que já venho notando um problema nas horas das compras: a falta de informações de alguns  funcionários de lojas. Muitas vezes eles desconhecem o produto que estão vendendo e quem passa por louca-alienada-tá-doida-minha-filha somos nós, consumidoras.

Procuro sempre estar atualizada nas novas coleções de esmaltes e marcas de roupas que gosto, pois bem... semana passada fui procurar novidades e passei por duas situações aqui em Floripa que gostaria de relatar para vocês:


Fui a procura da nova coleção da La Pogee (Deusas da Mitologia) e acabei não encontrando nos mostruários, perguntei à vendedora se a coleção nova já tinha chegado ou se tinha previsão e ela não soube me responder. Tudo bem, acontece. O fato é que ela nem sabia o nome da coleção, nem sabia que a La Pogee já havia lançado a nova coleção.


2) Panvel:
Eu tinha lido no twitter que a nova coleção da Panvel seria lançada no final de setembro, então resolvi dar uma passeadinha por lá. Aconteceu a mesma coisa. A atendente não tinha informações. Perguntei da nova coleção de esmaltes e ela me mostrou a coleção antiga, respondi educadamente que aquela era a coleção antiga e fui fuzilada com olhos with laser.


Sad, but true! O mesmo já aconteceu comigo na loja da Farm, perguntei sobre uma peça com um nome específico da coleção Ximbuktu e a vendedora ficou perdida e não sabia qual roupa eu me referia, me mostrou todas as roupas da loja, menos a que eu queria.

O público feminino é exigente e na minha opinião o ideal seria contratar vendedoras antenadas nas novidades, dispostas a conhecer a fundo o produto que estão vendendo; ou então fazer reuniões periódicas para atualizar essas vendedoras, informando os tipos de produtos que trabalham... novas coleções que estão para surgir.

Estou sendo muito exigente? Alguém tem algo a falar?

4 comentários:

Manu Esmaltada disse...

Concordo Bonnie, antes de tudo as vendedoras devem estar antenadas nas novidades, se atualizar constantemente. Parece que isso não traz lucro pras lojas e por isso não o fazem!!!
Penamos com as linhas de esmaltes aqui no sul, quanto mais nas lojas de cosméticos!!!
Já to seguindo teu blog!
www.clubedasesmaltadas.com.br

Pauline Maciel disse...

Não é muito exigente não!
Eu me irrito da mesma forma... tu imagina, a Panvel divulgou o lançamento dos esmaltes em agosto, aqui na minha cidade ainda não os encontrei, e sempre que pergunto na loja é a mesma coisa, a vendedora com cara de pavor, como se eu estivesse mentindo né...

O pior foi essa semana numa loja que tem de tudo, a Óska aqui em Novo Hamburgo, cheguei e perguntei se os esmaltes da Hits tinham chegado, a guria nem me olhar e disse: não chegou nada...
Aí eu dou uma olhada nos esmaltes e lá está a coleção da Hits, depois a caixa falou que tinha chegado no dia anterior.

Infelizmente não estão preparados para compradoras tão bem informadas! hehehe

beijos

Joara disse...

Concordo com TUDOOO!
Nada pior do que tu chegar numa loja pedindo a coleção nova e eles mostrarem, felizes e contentes, a coleção antiga. Poxa, um pouquinho de informação não faz mal à ninguém, né??
Adorei o post!

Teka disse...

Concordo bananete, seeempre acontece isso mas acho que a propria empresa deveria cuidar disso.... e ai em floripa ainda tem um agravante! Tipo, eles nao indicam outra loja, do tipo vc pergunta "e vc sabe onde posso encontrar?" eles nao respondem nem a pau, achei tao estranho isso oO No fim das contas quem se ferra é o cliente..